Notícias

Celebração da Páscoa e comemoração dos aniversariantes no Chiara Palazzoli Salesianas

Dia 03 de abril

Celebração da Páscoa e comemoração dos aniversariantes no Chiara Palazzoli Salesianas

“ Vibra uma canção de esperança e alegria. Surge no horizonte o raiar de um novo dia. Canta, dança, entra na festa, sente a alegria de viver. Olha o céu sorrindo, vê a beleza deste renascer”. No dia 03 de abril a Ir. Dircione celebrou a Páscoa com os educandos e educadores do Chiara Palazzoli. Ela iniciou o momento celebrativo fazendo memória das acolhidas onde foram trabalhadas as Estações da Via-Sacra e apresentou a 15ª Estação que fala da ressurreição de Jesus. Para ressaltar a Campanha da Fraternidade que nos convoca a sermos promotores de PAZ e semearmos as sementes de amor e de esperança, os educandos dos grupos de dança da manhã e da tarde dançaram a música “Faróis de Esperança”. Continuando a explicação sobre a Ressurreição de Jesus os educandos foram convidados a montar o mural do mês de abril com os símbolos da Páscoa: Cruz, peixe, ovo, vela e pomba. Estes símbolos foram construídos pelos educandos no Projeto CriArte.

Continuando a celebração da vida de Jesus, também foi celebrada a vida dos educandos e educadores que fizeram aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março. Todos cantaram e rezaram agradecendo o dom da vida e também o gesto de fraternidade dos alunos, educadores e Irmãs Salesianas do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte, que doaram para os educandos os ovos de Páscoa e pela Nayara, mãe de uma educanda do Chiara, que fabricou com os ovos com muito carinho.

A Ir. Dircione finalizou o momento, juntamente com os educadores, entregando os ovos de Páscoa para os educandos e desejando a todas as crianças, adolescentes e familiares uma Feliz Páscoa e entregou um cartão com a seguinte mensagem: Quando acolhemos bem as pessoas, falamos bem das pessoas, desejamos o bem das pessoas, revelamos que o nosso coração é habitado pela LUZ do senhor Ressuscitado. Feliz Páscoa!

Celebração da Páscoa e comemoração dos aniversariantes (41 Fotos)