Notícias

Oficinas no mês de outubro – 2023

Oficina Tecendo Relações com a Rede - Oficina "Criando Laços por meio do Esporte" - Oficinas "Criarte" e "No Compasso da Vida".

No dia 25 de outubro, a Oficina Tecendo Relações com a Rede, oportunizou um momento de roda de conversa entre usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Participaram deste encontro os adolescentes do turno vespertino do Chiara Palazzoli, e adolescentes do CRAS Nova Contagem, que está situado na Regional Vargem das Flores/ Contagem. Houve uma rica troca de experiências e de vivências sobre o atendimento que é ofertado com qualidade e respeito. A Técnica referência do SCFV do CRAS, Vitória, fez uma excelente apresentação sobre os atendimentos do equipamento e esclareceu algumas dúvidas que são frequentes no dia a dia dos nossos educandos. A Educadora do Chiara, Bete e Irmã Julieta, apresentaram o SCFV do Chiara e mediaram a Roda de conversa entre os grupos. Somos gratos ao CRAS Nova Contagem pela acolhida e carinho e pela troca de experiências.

E no dia 26 de outubro, foi realizado o nosso já tradicional "Fechamento de percurso", momento em que o educador apresenta as atividades realizadas de acordo com o tema do percurso trabalhado. A educadora Fabricia, da oficina "Criando Laços por meio do Esporte" apresentou as atividades sobre o tema "Prevenção ao uso de Álcool e Drogas", na qual foi exposto as discussões trabalhadas nos encontros, cartazes produzidos pelos educandos e algumas atividades esportivas realizadas. Foi um lindo momento de fazermos memória da importância do serviço ofertado aos nossos educandos, e o aprendizados deles.

Dia 30 de outubro, foi realizado o fechamento de percurso das oficinas "Criarte" e "No Compasso da Vida". Nesse momento, o educador apresenta as atividades realizadas de acordo com o tema trabalhado durante o percurso. No primeiro momento, a educadora Adrielly da oficina "Criarte", juntamente com os educandos, realizou a exposição do que foi desenvolvido na oficina, abordando o tema "Família- Um Elo Que Nos Une ". Esse tema foi discutido em rodas de conversas com reflexões sobre a importância da família no crescimento e aprendizado dos educandos. Durante esse período foram desenvolvidas atividades com subtemas como: disciplinas; regras; convivência familiar; semelhanças e diferenças, entre outros, com o intuído de mostrar que existem diferentes formas de ser família e, o quanto é valioso a presença e a participação da família em todas as fases da vida dos educandos. Em um segundo momento, a educadora Raquel, da oficina "No Compasso da Vida", juntamente com os educandos, realizou a exposição do que foi desenvolvido na oficina, abordando o tema "Prevenção à Violência". Esse tema foi discutido por meio de rodas de conversa, dinâmicas e ensaios para uma apresentação. Para demonstrar a importância do tema trabalhado, os educandos finalizaram com uma linda dramatização, seguida da apresentação da música "A Paz". Essa foi uma experiência incrível, permitindo que por meio da arte e da dança pudéssemos expressar a importância do serviço oferecido aos nossos educandos.

#chiarapalazolli #imm

#bmm #inspetoriamadremazzarello

#missaosalesiana

#dombosco #madremazzarello #esporte

Oficina Tecendo Relações com a Rede - outubro/ 2023 (4 Fotos)

Oficina "Criando Laços por meio do Esporte" - outubro/ 2023 (7 Fotos)

Oficinas "Criarte" e "No Compasso da Vida" - outubro/ 2023 (7 Fotos)