Notícias

Paz – novembro/ 2023

“O mundo pede Paz; As pessoas pedem Paz; A terra pede Paz” - Educandos promovendo a cultura de Paz no Brasil e no mundo - Celebrando cultura de paz e alegria no Chiara Palazzoli.

No dia 01 de novembro, realizamos a abertura do mês apresentando o tema: “O mundo pede Paz; As pessoas pedem Paz; A terra pede Paz”. Nossa Coordenadora, Aline, acolheu os educandos contando uma linda história que fala de uma forma lúdica sobre a paz que existe dentro de cada um de nós. Em seguida, os educandos foram divididos em três grupos para dialogarem sobre o tema e apresentarem em foram de escrita e desenhos o que ficou mais marcante durante o diálogo. Posteriormente, realizamos uma brincadeira sobre a paz como forma de memorizar a importância de darmos a nossa contribuição para que a paz prevaleça nos ambientes em que convivemos. Que a paz seja presença constante em nossas casas, famílias, no Chiara, nas escolas e em toda comunidade.

Nossos educandos promovendo a paz!  Na oficina "Tecendo Relações com a Rede”, dia 10 de novembro, os educandos estão conhecendo pessoas que promoveram a cultura de Paz no Brasil e no mundo. O primeiro foi o ícone e vencedor do prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, onde os educandos conheceram a história de vida dele e foram convidados a dar vida ao contorno de seu rosto.

Celebrando cultura de paz e alegria no Chiara Palazzoli!  E no dia 23 de novembro, recebemos as crianças do CEMEI São Judas Tadeu em nossa casa. Contamos com o sorriso de quatro turmas do CEMEI. Sendo elas, turma da Maça, turma do Abacaxi, Turma da Melancia e a turma do Morango. Acolhemos as crianças e as professoras com muita alegria, nossa coordenadora Aline, cantou e dançou junto com a galera; nossa educadora, Bete, fez uma linda Contação de História, levando a todos a importância de “doar amor” ao próximo; a educadora, Raquel, fez uma linda apresentação sobre a “Paz” com o grupo da oficina “No Compasso da Vida”; toda equipe do Chiara oportunizou acolhida, presença Salesiana e afeto. Que venha mais dias felizes assim!! O Chiara está de portas abertas para acolher as instituições que também trazem amor para nossos educandos.

#dombosco #peace #paz

#chiarapalazolli #imm

#bmm #inspetoriamadremazzarello

“O mundo pede Paz; As pessoas pedem Paz; A terra pede Paz” - novembro/ 2023 (7 Fotos)

Celebrando cultura de paz e alegria no Chiara Palazzoli - novembro/ 2023 (6 Fotos)