Notícias

Celebração mensal de Dom Bosco, fundador das nossas obras

João Bosco nasceu no ano de 1815, numa região chamada Piemonte, situada ao Norte da Itália.

Nossa casa está em festa. Pois, hoje, dia 30, relembramos a celebração mensal de Dom Bosco, fundador das nossas obras.

João Bosco nasceu no ano de 1815, numa região chamada Piemonte, situada ao Norte da Itália. Órfão de pai desde os dois anos de idade, foi criado pela sua mãe, Margarida, mulher analfabeta, mas muito católica, responsável por transmitir a fé a ele. De família pobre, portanto, necessitou trabalhar desde muito cedo para conseguir o alimento necessário à sua subsistência.

Na adolescência, entrou para o seminário e, alguns anos mais tarde, foi ordenado padre na Arquidiocese de Turim-Itália, especificamente, em 1841 e nesse mesmo período realizou visitas às prisões em prol dos jovens marginalizados que ali se encontravam. Dom Bosco os acolheu com a ternura de um verdadeiro pai, torna-se para cada um deles o rosto misericordioso de Deus. Acolhe-os para oferecer a cada um deles condições de vidas mais saudáveis e dignas. Mostrando que os atos passados precisavam deixar de ser praticados por amor a Deus.

Dom Bosco nos convida hoje a acolher e respeitar os mais os vulneráveis na nossa sociedade, sendo eles em sua maioria, os mais empobrecidos e os negros.

#chiarapalazolli #imm

#bmm #inspetoriamadremazzarello

Celebração mensal de Dom Bosco, fundador das nossas obras – novembro/ 2023 (4 Fotos)