Notícias

ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REALIZAM SIMULADO ENEM SALESIANO

Simulado da RSB já está em sua 4º edição

O Simulado ENEM SALESIANO, elaborado em sintonia com o planejamento estratégico da RSB-Escolas, tem como objetivo principal preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio. A RSB-Escolas busca consolidar a cultura de avaliação e aprimorar a gestão educacional, a partir de análises de cenários e de dados estatísticos, bem como aprimorar os processos e as práticas pedagógicas e o Material Didático Digital (MDD), articulando a proposta salesiana de educação e os referenciais do ENEM (eixos cognitivos, competências, habilidades e objetos de conhecimento associados).

A prova do SIMULADO ENEM SALESIANO foi aplicada no formato impresso. Assim, cada estudante teve a oportunidade de vivenciar, desde a sua inscrição, todos os processos que enfrentará para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Os alunos da 3ª série realizaram as provas nos dias 18 e 19. No primeiro dia, prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. No segundo dia, prova de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

SIMULADO ENEM SALESIANO (2018) (7 Fotos)