Notícias

ALUNOS DO 6º ANO PARTICIPAM DE AQUECIMENTO PARA OLIMPÍADA MATIFIC

As Olimpíadas são totalmente gratuitas e online, voltadas para alunos da Educação Infantil até o 6º ano de todas as escolas do Brasil

A Matific é uma premiada plataforma de jogos que tem o objetivo de auxiliar no ensino e aprendizagem da matemática. Por meio dela, os alunos do Instituto Auxiliadora estão participando do aquecimento para a Olimpíada Matific de Matemática. As Olimpíadas são totalmente gratuitas e online, voltadas para alunos da Educação Infantil até o 6º ano de todas as escolas do Brasil.

Os alunos podem jogar na escola ou em casa em qualquer horário. Não existem provas. Os estudantes devem jogar os jogos das séries que estão inscritos - quanto mais jogarem, mais pontos vão acumular e mais chances terão de vencer.

Com a coordenação da professora de matemática Laísa Andrade, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II fizeram um aquecimento para a olimpíada que acontece entre os dias 3 e 9 de outubro.

No total, são 150 mil reais em prêmios e valores em dinheiro. A escola campeã da Olimpíada recebe 15 mil reais mais 3 mil reais em licenças Matific. Os alunos que conquistarem os três primeiros lugares, bem como os professores, vão ganhar prêmios como tablets e vale-presentes.

OLIMPÍADAS MATIFIC (15 Fotos)