Notícias

VISITAS MUITO ESPECIAIS

Alunos do 3º ano prepararam a sala para receber visitas muito especiais e celebraram a vida dos aniversariantes da turma.

Durante as aulas de Ensino Religioso, estudamos que quando vamos receber uma visita, precisamos preparar o local para esse momento.

Esses preparativos vão desde a limpeza e organização do ambiente, preparação de uma saudação, o que será servido e o que conversaremos com o visitante.

Os alunos do 3º ano fizeram um convite, organizaram as cadeiras da sala em U e prepararam a mesa colocando uma jarra com água para a visita. Fizeram também um cartaz de boas-vindas e pensaram em todos os passos para receber bem o convidado.

Ao receber a visita, os alunos ficaram surpresos, pois as professoras mantiveram segredo e eles só souberam quem era a visita no momento em que ela chegou na sala.

Os alunos conversaram e cantaram uma música de boas-vindas para a visita.

Sabendo que o aniversário também é um rito muito especial, aproveitamos o momento para celebrar a vida de todos os alunos da turma. Foi então que as crianças convidaram a visita para participar desse momento, que se iniciou com uma oração e, em seguida, cantamos “Parabéns”.

Na ocasião, aproveitamos para trabalhar com os alunos os conteúdos de medidas de capacidade, litro e mililitro, ao servir o suco e a classe das centenas, ao compartilhar com os alunos um cento de salgadinhos deliciosos.

O momento foi gratificante para todos. Os visitantes saíram felizes por participarem e os alunos perceberam a importância de nos prepararmos para receber visitas em nossa casa.

Autoras: Professoras dos 3º anos A e B