Notícias

INSTITUTO AUXILIADORA CONQUISTA TRÊS TROFÉUS NOS JOGOS MAZZARELLO 2018

Equipes de basquete, futsal e vôlei trouxeram, respectivamente, ouro, prata e bronze para casa

Foram 4 dias de puro esporte!  Quase uma semana de congregação de competições sadias e de muitos momentos que estarão eternizados em nossa memória! Algumas emoções vividas não conseguiremos mostrar por fotos ou videos.

Deixo aqui meus parabéns à toda organização do Colégio Auxilium de Anápolis, pela receptividade e condução dos JOGOS MAZZARELLO 2018. Nossos resultados, obtidos em relação à 2017, foram os mesmos, excetuando o Futsal Módulo 1, que no ano passado foram vice campeões e esse ano obtivemos o quinto lugar. Essa colocação tem a explicação de que esse módulo está em renovação, onde a maioria dos nossos atletas estão no primeiro ano da categoria.

O Futsal Módulo 2 conseguiu o segundo lugar, perdendo uma FINAL emocionante para o ITV-Uberlândia, por 3 a 1, equipe que vencemos na primeira rodada, por 3 a 2.

O vôlei alcançou o terceiro lugar. Com uma visível evolução, fizemos uma semi final de igual para igual contra o Instituto Auxiliadora de Silvânia, uma equipe quase imbatível, contando com duas atletas de alto nível.

Os atletas do Basquete Módulo 1 foram verdadeiros guerreiros. Em uma chave bastante complicada vencemos 3 jogos, um deles por 64x10, e perdemos apenas 1, nos segundos finais, por uma diferença de apenas 3 pontos. Na final, enfrentamos a equipe do IMA-Goiânia. Vale salientar que essa final foi após dois jogos, no mesmo dia. Infelizmente não conseguimos a Vitória, mas esses atletas foram guerreiros.

A cereja do bolo veio com o Basquete Módulo 2! Uma equipe consistente, altamente focada e  muito bem treinada.Não deu chances para os adversários e venceu os JOGOS Mazzarello 2018 com propriedade, ganhando um jogo por 53x11 e o outro por 34x21, do colégio Auxilium e do ITV de Uberlândia, respectivamente. O saldo é bastante positivo e a esperança de resultados melhores, maior ainda.

Começamos agora mais um ciclo, mantendo o que está dando certo e sempre modificando para melhor, com o objetivo de fazer do esporte do Instituto Auxiliadora um dos melhores da Rede Salesiana!Agradeço a confiança e torcida dos pais, que acompanharam, quase em tempo real, todos os jogos dos nossos atletas! Vocês também fazem parte desse sucesso! Agradeço a diretoria por todo o suporte na parte esportiva do Instituto Auxiliadora. A gente colhe o que planta! E já estamos colhendo ótimos frutos nessa safra!

Por último, meus parabéns à todos os atletas e técnicos! Sempre valerá a pena estar junto e trabalhar com vocês!

                                                                                                                                                                                               Prof. Maurício Fazzion - Educação Física

JOGOS MAZZARELLO 2018 (6 Fotos)