Notícias

Primeira reunião de pais e educadores da ENSA marca o início do ano letivo de 2024

Juntos, família e escola fortalecem parceria para uma educação de qualidade

A ENSA deu as boas-vindas aos pais e responsáveis ​​na primeira reunião de pais e educadores do ano letivo de 2024, realizada em 07/02. Com o objetivo de fortalecer a parceria entre família e escola, a Equipe Gestora conduziu um encontro marcado por reflexões, apresentações e diálogos construtivos. 

No auditório da ENSA, a Diretora Institucional, Ir. Áurea Martins, deu início à reunião, destacando a importância do carisma salesiano e apresentando as propostas pastorais e pedagógicas para o ano. A Equipe de Pastoral, composta por Diana Superbi, Ir. Sirlene e Ir. Rita, acolheu os presentes com uma mensagem inspiradora, enfatizando a relevância do sonho de Dom Bosco para a missão educacional. 

A nova Diretora Pedagógica, Marina Alves, e a Equipe Gestora foram apresentadas, delineando os pilares que nortearão a proposta pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Em seguida, a Orientadora Educacional, Iasmim Raimundi, compartilhou detalhes sobre seu trabalho de acompanhamento dos alunos e a relação com as famílias, além de distribuir o livro "10 critérios de Dom Bosco para educar os filhos". 

Após o momento no auditório, os pais foram conduzidos às salas de aula para reuniões específicas com as professoras, proporcionando uma compreensão mais detalhada da proposta educativa. A reunião foi encerrada com um café, promovendo um ambiente acolhedor e propício ao diálogo entre escola e família. 

Para a Irmã Áurea, este encontro marca o início de uma parceria colaborativa e comprometida, que visa proporcionar uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento integral dos alunos, sempre fundamentada nos valores salesianos.

Primeira reunião de pais e educadores - 2024 (15 Fotos)