Notícias

ENSA celebra o Dia da Mulher com homenagens, acolhida e mimos especiais

Alunos se unem para reconhecer e valorizar as mulheres que fazem a diferença na escola

No dia 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher, uma data emblemática que ressalta a importância, a força e a essência feminina em todas as esferas da sociedade. E para comemorar a data, a ENSA promoveu homenagens especiais às mulheres que fazem parte da comunidade escolar.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio surpreenderam as professoras e colaboradoras com gestos de carinho, entregando rosas e bombons em um ato de reconhecimento e gratidão. A banda ExaltaENSA, composta por alunos e liderada pelo professor Norando, também prestou uma homenagem musical, emocionando a todos com uma canção dedicada às mulheres.

Já no período da tarde, os alunos do Infantil e Fundamental I participaram de uma acolhida especial, onde refletiram sobre o papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. Colaboradoras e professoras foram agraciadas com uma lembrança preparada pela escola, contendo um cartão e um mimo, como forma de valorizar e reconhecer sua importância.

A ENSA reafirma o compromisso de valorizar o papel da mulher na sociedade e oferecer um ambiente educacional que respeite e reconheça suas contribuições. Ao celebrar essa data significativa, a escola não apenas homenageia as mulheres em seu corpo docente, colaboradoras e alunas, mas também reafirma seu compromisso em trabalhar com pautas e iniciativas que promovam a equidade de gênero, o empoderamento feminino e a construção de uma comunidade escolar mais inclusiva e diversificada.

Dia da Mulher - 2024 (12 Fotos)