Notícias

Explorando a argila: alunos do 2º ano do Fundamental I participam de atividade artística

Estudantes desenvolvem habilidades práticas e criativas ao confeccionarem e pintarem vasos de argila

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental - anos iniciais - mergulharam em uma experiência única de aprendizado ao participarem da atividade "Vamos brincar de artesão". Inspirados pelo estudo sobre "Os materiais são diferentes", presente na Coleção Nautas Ciências, os estudantes colocaram a mão na massa para confeccionar vasos de argila. Essa atividade teve como objetivo proporcionar uma compreensão prática das propriedades desse material, estimulando a observação e a experimentação.

Com muita dedicação e entusiasmo, as crianças moldaram a argila, explorando sua maleabilidade e textura. Após a etapa de modelagem, os vasos foram deixados para secar, aguardando o momento da próxima fase: a pintura. Com pincéis em mãos e uma paleta de cores à disposição, os alunos deram asas à imaginação, personalizando seus vasos com desenhos e padrões criativos.

Além de ser uma atividade lúdica e divertida, a confecção e pintura dos vasos de argila proporcionaram aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas, criativas e motoras. Ao mesmo tempo, permitiu que eles explorassem conceitos científicos de uma maneira prática e tangível. Foi um momento significativo de aprendizado, no qual os alunos puderam expressar a criatividade e vivenciar a arte de maneira única.

Vamos brincar de artesão - 2024 (9 Fotos)