Notícias

ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REALIZAM SIMULADO ENEM SALESIANO

Simulado da Edebê chega à sua 6ª edição

Nos dias 19 e 27 de agosto, os alunos da 3ª série do Ensino Médio realizaram o 6º ENEM Salesiano, simulado elaborado em sintonia com o planejamento estratégico da Rede Salesiana Brasil, com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Assim como a prova oficial, o simulado teve 45 questões para cada área de conhecimento e foco na análise de situação-problema, levando o participante a mobilizar saberes cognitivos e conceituais. Cada estudante teve a oportunidade de vivenciar desde a inscrição todos os processos que enfrentará no ENEM.

No primeiro dia foram aplicadas as provas de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Redação. Já no segundo dia, os alunos passaram pelas provas de Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O Enem Salesiano:

O projeto começou em 2017 e busca consolidar a cultura de avaliação e aprimorar a gestão educacional, articulando a proposta salesiana de educação e os referenciais do ENEM (eixos cognitivos, competências, habilidades e objetos de conhecimento associados).

Para participar o aluno acessa um site, criado pela editora Edebê, e efetua sua inscrição. Lá também é possível visualizar o Edital com as regras de participação e as informações sobre todo o processo de aplicação das provas.

Outro diferencial é o material revisional do ENEM que fica disponível para o participante. Estruturado a partir das questões do exame oficial, ele também oferece toda a orientação necessária para a resolução das perguntas. A ferramenta pedagógica possibilita um trabalho organizado e planejado na perspectiva do Exame Oficial.

Após a realização da Redação, cada escola tem os melhores textos (seguindo o padrão ENEM) selecionados a fim de criar uma coletânea que será publicada em livro digital.

O projeto está disponível para todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Salesiana Brasil.