Programa Bilíngue

A Educação Bilíngue é uma iniciativa de inovação do ensino da Língua Inglesa proposta pelo Instituto Auxiliadora para proporcionar aos seus estudantes o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.

• Preparando bilíngues para o futuro

Em parceria com a Cambridge University Press Bilingual assumimos o programa para formar estudantes bilíngues, oferecendo uma abordagem única para o ensino e a aprendizagem de inglês, bem como avaliação de resultados e certificação.

• Porque a Educação Bilíngue é importante para nossos estudantes?

O programa Cambridge University Press Bilingual prepara os alunos para serem cidadãos do mundo, de forma criativa, responsável, questionadora, inovadora e engajada, ajudando-os, assim, a serem bem sucedidos no futuro. A segunda língua é um instrumento que aumenta as possibilidades de comunicação, conhecimento e participação da pessoa na sociedade. A Educação Bilíngue insere o aluno não só em outro universo vocabular, mas também, principalmente, em outro universo sociocultural.

• Como será a Educação Bilíngue?

Inicialmente o programa será implantado do Infantil I ao Ensino Fundamental II. Em 2021 estenderemos o programa bilíngue ao Ensino Médio. Os horários da educação bilíngue serão assumidos na matriz curricular e divulgados no início do ano letivo. 

• Lembrando que Educação Bilíngue NÃO é:

"Escola bilíngue" / "Escola americana" / "Escola de idiomas".