Notícias

CONCURSO "FÉ NO DESENHO" NO CLIMA DO FECBIA 2019

Concurso anual de desenhos da disciplina de Ensino Religioso está iluminando as ideias dos alunos sobre sustentabilidade, tema do FECBIA 2019

É isso mesmo! O concurso anual de desenhos da disciplina de Ensino Religioso, com o professor Alisson Reis, está iluminando as ideias dos alunos sobre a questão da sustentabilidade, grande tema do FECBIA 2019 (Festival de Cultura Brasileira do Instituto Auxiliadora), a ser realizado neste mês de setembro.

Em duplas, ao som do reggae “Serei Luz” do Natiruts, os estudantes do Fundamental II e Ensino Médio estão soltando a criatividade e caprichando nas produções. A cada ano, o concurso utiliza uma canção com mensagens positivas, religiosa ou não, para inspirar os trabalhos. Em 2019, a partir de trechos como este “Aonde quer eu vá, serei luz .... Quero ser luz, caminhar na luz / Seguir os passos e os ensinamentos de Jesus / Não basta ser do bem / Tem que fazer o bem ...”, diversos desenhos estão trazendo símbolos e ilustrações importantes que mostram a preocupação dos nossos alunos com diversos aspectos que envolvem a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Com tanta arte e criatividade, fica agora a expectativa para o anúncio dos desenhos destaque de cada turma durante o FECBIA 2019.

CONCURSO "FÉ NO DESENHO" (18 Fotos)